quinta-feira, 13 de maio de 2010

Portugal vs Grécia


Em Fevereiro último, a então Presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, afirmava que Portugal estava rigorosamente no mesmo caminho da Grécia e que, se nada se fizesse, em dois anos poderia ficar em situação idêntica ou pior.

Não faltaram de imediato as vozes indignadas. Que não, que não era nada assim, que somos muito diferentes. Jorge Lacão, ministro dos Assuntos Parlamentares exige retratação. O Presidente da Republica, Aníbal Cavaco Silva, afirma que houve má fé na comparação, até porque não há qualquer comparação entre ambos os países. Durão Barroso, Presidente da Comissão Europeia, defende que Portugal apenas tem de se preocupar em levar o PEC por diante. E, para terminar com a polémica, Jean-Claude Trichet, Presidente do Banco Central Europeu declara que Portugal e Grécia não estão no mesmo barco.

Passados nem 3 meses (a Manuela aqui errou feio) e já estamos a discutir o aumento de impostos, cortes nos subsídios de Natal e Férias, reduções salariais e outros ‘sacrifícios’ pelo bem da Nação. Bom, se a doença é diferente o remédio é o mesmo. Se seguimos em barcos diferentes (uns no Titanic e o outros no Lusitânia) rumamos todos ao fundo.

A verdade meus caros cuscos e curiosos, é que nos vamos todos ver gregos para pagar esta crise!

Cobra Cuscavel

4 comentários:

  1. E quem não se lembrou já da final do Euro 2004 que atire a primeira pedra da Acrópole! Prefiro que o nosso Lusitânia nos leve para outras demandas. Também é certo que a crise obriga à criatividade, à invenção. Nem todas, porém, não estou a ver a crise de rins produzir resultados muito salvíficos...

    Meditabunda

    ResponderEliminar
  2. No fundo, acho que esse barquinho está a levantar voo!...É o copo meio cheio na versão absurda.

    Meditabunda

    ResponderEliminar
  3. Ó Cobra Cuscavel,tive uma idéia que cai aqui que nem ginjas. Então e se em vez de um barco fosse um contentor, com uns buracos muito pequeninos, lançado em alto mar.....e eles a sufocar aos poucos....era lindo, lindo...bora lá titanicar estes malvados.

    Avalanche

    ResponderEliminar
  4. ba note senhora Cuscavel. pos eh cái fuqui a pinçar que nã vaimos toidos pagá memo porqui já iá muites sem niada /hm, diá siempre pra tirá quelquer coisia ou codea/, vião pagiá os qui tem um bicudinho e dispois ieles vião tientar que a giente piense qui tambiém viáo pagái us quu tem um bicudaço.. escraivinhios prós loxinhos ié o qui ié eh ache. Cemprementos, Madaluqueira.

    ResponderEliminar